Esses árabes…

Os planos da Ferrari, de começar a construir um parque temático nos Emirados Árabes Unidos, começaram a virar realidade. Em cerimônia realizada no último sábado, a marca inaugurou a construção do parque, que terá 250 km quadrados.
A previsão é que as atividades no local comecem a ser disponibilizadas para o público a partir de 2009. Para o início da construção, o presidente da marca, Luca di Montezemolo, realizou um ato simbólico: colocou a primeira pedra no local.
Aliás, esta primeira pedra já vai com história. Dentro dela, foram introduzidos um pistão e uma biela do carro que a marca utilizou na Fórmula 1 na temporada de 2007. Desta forma, em 2047, quando a marca estiver comemorando 100 anos, esta pedra será “desenterrada” para saber as condições das peças.

“Esse foi um ano muito especial para a Ferrari, com a comemoração dos 60 anos da montadora e a conquista dos dois campeonatos da Fórmula 1. Além disso, tivemos um sucesso comercial com a venda dos carros. Então, estou orgulhoso de inaugurar esse novo projeto”, afirmou Montezemolo.
O parque terá 24 atrações, incluindo cinemas de alta tecnologia, escolas de pilotagem para crianças e adultos, e exibições dos carros da Ferrari. No centro do parque, ficará localizado o circuito palco do primeiro GP de Abu Dhabi, que será realizado em 2009.

————————————————————————————————-

 

Sinceramente, alguém consegue parar esses caras??? Dinheiro e mais dinheiro… dinheiro FAZ dinheiro.

Entre tantos casos… há mais obras faraônicas nesse pequeno feixe de terra de apenas 1.141.959 habitantes (Isso no país todo).

Temos como exemplo o Palm Island que é uma ilha artificial no formato de uma palmeira, um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade que tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. O que torna a ilha ainda mais especial, é que mesmo sendo artificial, foram usados apenas materiais naturais para a construção da ilha (areia e pedras), em vez de concreto e aço, que era o mais aconselhado para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com o mesmo formato da palmeira já está em construção em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira.

Dizem os especialistas, que cerca de 30 % (Isso mesmo, 30%!!!) de todos os guindastes do mundo estão lá.

O mais incrível, é que apenas 3% dos faturamento deste país, vem do Petróleo. Grande parte vem do Turismo, assim como do comércio, por se tratar de um país estratégico geograficamente no Oriente Médio.

Um dia o nosso país aprende, que com consciência pura e boa vontade, não é preciso transformar o país num canteiro de obras. Basta reformarmos a nossa mente.

Valeu, Wikipedia e o Fast Driver.

E não esquecendo, sou amigo do Romon!

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Comunicação, Uncategorized

Uma resposta para “Esses árabes…

  1. Marcos

    Se fosse aqui no “Brazil” neguinho já tava falando:
    Sempre me questionei o porque essa idéia nunca havia sido aplicada por aqui, foi então que eu vi que o nosso grande presidente barbudinho filho-da-p*** Lula, teve uma idéia. O Lula montou uma ilha artificial para mostrar, e para expor ao mundo o nosso “poderio” econômico.

    blahhh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s